sexta-feira, 10 de março de 2023

Vampire The Masquerade Bloodlines - Tradução


Tradução Unofficial Patch 11.3 Plus
 
Desculpem-me, mas por um erro na hora de criar o instalador ficou faltando alguns arquivos; Favor façam o download novamente.
 

  • Instale o patch de tradução e então inicie um novo jogo. Isto evita problemas e erros.
  • Para resolver o problema com os vídeos de abertura configure os requisitos de compatibilidade do arquivo "vampire.exe" de acordo com a imagem "VTMBL_WIN7.jpg" localizada na pasta do jogo.
  • Dica: No Windows 8, 8.1, 10 ou 11 procure "Executar como administrador".

O Unofficial Patch 11.3 pode ser baixado no Mod DB.

OBS1: Para aquel.es que tem Steam; basta atualizar o lançador da Steam ou usar o atalho criado pelo Unofficial Patch do Wesp5, na Área de Trabalho.

 OBS2: Este MOD usa o JSGME para habilitar/desabilitar a tradução ou outro MOD acrescentado facilmente. MODs grandes como a tradução, demora para habilitar/desabilitar... é só aguardar.

Agradeço desde já a GameVicio por fazer a tradução inicialmente, ao Bill por traduzir os arquivos
da rádio e a todos os moders e fãs do jogo que graças aos seus mods e addons foi possível reviver
esse jogo incrível.

Tutoriais

Para quem quiser alterar, criar um novo MOD ou alterar a tradução, abaixo um link com tutoriais e guias que uso.

Especial TFN

Tradução do patch The Final Nights por, KennyWillian.


 

50 comentários:

  1. Agradeço pela tradução, mas notei que com ela a opção do prelúdio (jogar como caçador) não aparece pouco antes de fazer a ficha, também notei que algumas das histórias que podemos escolher pro personagem sumiram, essas mudanças são intencionais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prelúdio não faz parte do Unofficial Patch; é um patch a parte. Já as histórias são propositais, mas podem ser introduzidas alterando o arquivo "histories000.txt".

      Excluir
    2. Opa meu amigo, o Prelude está agora incluso no plus patch do patch 11.3, foi incluído na última atualização, da uma conferida e se conseguir incluir na tradução seria épico! Algumas legendas de diálogos também acabaram ficando pendentes.

      Excluir
  2. Eu sempre retorno ao seu site quando bate a saudade de jogar esse jogo , e sempre agradeço pela a tradução. Muito obrigado meu nobre pela tradução

    ResponderExcluir
  3. Você é foda. Parabéns pela tradução!

    ResponderExcluir
  4. Estou instalando a tradução mas quando executo o jogo não está traduzido... O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale o Unofficial Patch, instale a tradução, ative/habilite no JSGME e use o atalho criado na Área de Trabalho.

      Excluir
  5. Olá Squall!Então tenho um problema,não sei se tem a ver com meu sistema operacional que é o windows 7 ou se é problema da traduçao mesmo.Mas eu instalo o jogo versão iso,instalo o patch 11.3 e depois a tradução e ativo no Jsgme.Mas quando eu entro no jogo o menu está traduzido mas já na primeira cutscene no discurso dele tem falas misturadas em ingles e portugues,a televisão também e algum diálagos!Então queria perguntar se essa é uma versão beta da tradução pro patch 11.3 ou se é meu pc mesmo,por que eu jogava com o patch 11.2 e a sua traduçao pro mesmo e funcionava com tudo traduzido mas eu estava no windows 10.Também notei que o exe da traduçao está menor com 80mb enquanto o do 11.2 tinha em torno de 250 a 300mb.Então novamente pergunto se está é uma versão experimental da traduçao ou um bug do meu pc?Agradeço por seus anos de trabalho na comunidade desse incrivel game!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário; foi vacilo meu, Já postei corrigido. Quanto ao tamanho, ele é menor, pois não contém os arquivos de áudio (personagem feminino), pois estes são criados durante a instalação.

      Excluir
    2. Bom Dia eu que agradeço pelo seu esforço e empenho!Bom final de semana.

      Excluir
  6. simplesmente n consigo traduzir, fiz tudo certinho, instalei o patch e dps a tradução, habiitei e abri o jogo pelo atalho, mas quando abro o game está em inglês ainda! Curto mt esse jogo ent vou tentar novamente, eu tinha instalado a tradução da gamevicio, mas ela é pessima e cheia de bugs, fora q n da pra fazer varias missoes pq a tradução impede...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se de usar o atalho criado pelo Unofficial Patch; ou crie um atalho e adicione no final: -game Unofficial_Patch

      Excluir
  7. Bom dia, to instalando a tradução mas n to conseguindo traduzir o game, eu estou instalando na pasta do patch não oficial mas não ta traduzindo o game, o que eu posso estar fazendo errado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou até o diretório do jogo e instalo na pasta do patch n oficial que ta dentro da pasta do jogo e não da certo

      Excluir
    2. Primeiro tem que instalar o Unofficial Patch; depois a tradução; que é instalada na pasta do jogo; ativar no JSGME e por fim usar o atalho criado na Área de Trabalho pelo Unofficial Patch.

      Excluir
    3. a tradução n precisa ser instalada na pasta do patch, é só instalar na do jogo base mesmo ? eu fiz tudo isso só que n deu certo

      Excluir
    4. Realmente não faço ideia; mas você pode instalar a tradução em uma pasta diferente ex: Área de Trabalho, e copiar manualmente para a pasta do jogo, mas tem um porém, não serão criados os arquivo de áudio, sendo assim, evite jogar com personagens femininos, para evitar o bug do npc estático.
      Recentemente tive problemas com o antivírus, que estava bloqueando apps 32bits; experimente desativa o antivírus.

      Excluir
    5. Puta que pariu. Que rolê desnecessário. Eu queria apenas traduzir as legendas para portugues.

      Excluir
  8. Oi, estou tendo problemas com a tradução em algumas partes do jogo ela faz com que eu não receba algumas recompensas, daí eu tenho que desativa-la e para ativa-la de novo se souber outra melhor me diga a missão do arthur é um exemplo eu escolho a opção pra ele me pagar ele diz algo como "tome isto" e nd vem daí eu tirei a tradução e ele devia me entregar 200 dólares e é especificamente na pasta "dlg" o problema, fora ela tudo funciona bem mts quests estão assim terminei o jogo assim pq não achei a solução.

    ResponderExcluir
  9. Basta no Arthur.dlg; substituir na linha 301 o comando "pc.SetQuest("Arthur Knox", 5) and pc.MoneyAdd( 100 )" por "pc.SetQuest("Arthur Knox", 5); pc.MoneyAdd( 200 )", sem aspas.
    Estou revisando todos os comandos de todas os .dlg, porém é demorado; assim que corrigir todos publico a correção. :)
    Obrigado por informar o erro.

    ResponderExcluir
  10. Esses audios que cria automaticamente pra quando joga com persongem feminino tem como baixar separado? porque os personagem ainda se refere a personagem feminina como homem...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não; Não existem esses áudios, o recurso é apenas para evitar bugs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa que pena, tem muita line unica no jogo que só da pra ver com personagem feminina... Eu poderia jogar só com a tradução da game vicio com o "cru" mas o ruim de jogar sem Unnoficial Patch é que vai ter muitos bugs e em algum momento você não vai conseguir avançar no jogo por conta disso, ja tentei muito :'(

      Excluir
    2. Com o jogo "cru".. corrigindo ali oque errei kkkk

      Excluir
  12. o patch foi atulizado pra 11.4

    ResponderExcluir
  13. Vai ter a tradução para o patch 11.4 Squall?

    ResponderExcluir
  14. Oi Squall. Muito obrigado pela tradução!
    Existe algum plano em traduzir o Clan Quest Mod?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Eu até queria ver esse patch traduzido, mas é muito trabalho pra mim. No momento passei por uma operação e estou fazendo quimio terapia... o que me deixou com a saúde debilitada, mas ainda vou trabalhar no Unofficial Patch. :)

      Excluir
    2. EU ESPERO QUE VOCÊ MORRA ARROMBADO

      Excluir
  15. boa sorte e força ai e obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente obrigado pela tradução, seguidamente estou com problemas para instala: o instalador fecha sozinho quando chega a um arquivo determinado, você sabe o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Primeiramente, desejo melhoras e que a tua saúde logo se restabeleça.
    Segundo, tem alguma chance de traduzir algum dia a Camarilla Edition, o War Games e o Clan Quest Mode? Ou tu conhece algum subber que tenha traduzido para o espanhol? É o idioma que eu falo melhor depois do português.

    ResponderExcluir
  18. Olá a tradução não esta abrindo apra mim, uso o windows 11, desabilitei o anti virus e coloquei como exceção e mesmo assim continua não abrindo

    ResponderExcluir
  19. Ola squall!Queria saber se voce esta bem?Esta melhor?Nos de alguma noticia cara por favor.

    ResponderExcluir
  20. Tera tradução para o mod War Games?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Eu baixei a tradução, porém ela só abre com a compatibilidade com Windows 98. Acredito que por causa disso ta vindo toda corrompida e as palavras com acentos bugam o texto todo. Alguém teria como me ajudar?

    ResponderExcluir
  22. Eu estou usando o Windows 11 e as custcenes não estão aparencendo a caixa de texto com a tradução, eu tentei modificar a compatibilidade do "vampire.exe", mas como as versões de Windows são diferentes, algumas opções não aparecem, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. pra quem ta tendo o problema de baixar a tradução na pasta e ativar, e mesmo assim o jogo não traduzir, observe se a pasta que você está instalando é a pasta correta do unofficial patch, no meu caso por algum motivo após instalar o unofficial patch criou duas pastas, a correta (unofficial patch) e uma pasta com o mesmo nome dentro desta, você deve instalar dentro da pasta correta.

    ResponderExcluir
  24. esse tradução funciona no patch 11.5?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como ainda estou em tratamento pós-operatório; estou gastando meu tempo cuidando da saúde e sem tempo pra atualizar o patch de tradução. A tradução não funciona em patch de versões diferentes, pois não é só a tradução que os arquivos contêm, há também "comandos e textos que não devem ser mudados", por isso postei tutoriais de como traduzir para quem quiser se empenhar, venha a ter noção de como proceder. Assim que der vou atualizar o patch de tradução.

      Excluir
    2. Olá squall é bom te ver por aqui de novo!Está tudo bem?

      Excluir
    3. SquallHOT te desejo uma melhora na saúde, além disso obrigado por este ótimo trabalho nas traduções do Patch.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Vai achar oque fazer cara!

      Excluir
    2. Eu estou fazendo. Eu estou comendo a sua mãe de quatro agora mesmo.

      Excluir
  26. Boa noite, vc pretende fazer a atualização do patch 11.5?

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela tradução! Mesmo com as updates do patch não oficial eu continuo aplicando a tradução sempre, já que pra mim funciona de foram satisfatória. Obrigado!!

    ResponderExcluir